Vídeo: Na audiência pública, relato do médico do Centenário sobre o dia a dia no atendimento a pacientes com covid-19

Publicado em:

Coordenada pela vereadora Iara Cardoso (PDT), a Frente Parlamentar de Enfrentamento da COVID-19, da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, realizou audiência pública ontem, virtualmente, para tratar da pandemia na cidade. Conforme a vereadora, a Frente Parlamentar de Enfrentamento a Covid-19, é um instrumento de acompanhamento, de sugestões e proposições acerca de todos os temas relacionados à pandemia: “A frente, que é formada pelos vereadores e vereadoras do legislativo municipal, quer estar sempre presente, auxiliando o governo municipal nas melhores medidas de combate a transmissão do vírus, acolhendo e orientando toda comunidade a fazer a travessia deste momento tão difícil”, finaliza Iara.

O trabalho e a dedicação dos profissionais da saúde foi destacado pela vereadora com reconhecimento e agradecimento. O vídeo do  Dr. David de Souza Mendes, médico da enfermaria Covid do Hospital Centenário relata  as dificuldades de equipamentos e de recursos humanos para atender a população. “Estamos recebendo pacientes jovens com mais de 50% de comprometimento. Não temos leitos de UTI, não temos ventiladores, sendo assim, não conseguimos oferecer os cuidados que esses pacientes precisam. A situação é muito complicada, os médicos e as equipes de enfermagem estão exaustos, trabalhando 24 ou 36hs de forma direta”, desabafa doutor David.

Também participaram da audiência o infectologista do Hospital Centenário, Dr. Breno Milman, o secretário municipal de Saúde, Marcel Frison e a presidente da Fundação Hospital Centenário, Lilian Michele Silva.

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

São Léo Moving desta terça-feira arrecadará leites para o Lar São Francisco de Assis

A edição desta terça-feira (17) do São Léo Moving,...

Emoção e saudades na inauguração da Sala de Tomografia Idio Goeht, na Oncologia Centenário

A inauguração da sala de tomografia na oncologia Centenário,...

Tenente-Coronel Silva Bueno deixará o comando do 25º BPM

Após 1 anos a frente do 25º Batalhão de...

Apesar das obras, mortes e colisões na BR-116 em São Leopoldo seguem em alta

Após mais um triste episódio envolvendo uma morte na...