A posse da nova direção da OAB/São Leopoldo/Portão nesta noite (20), no anfiteatro Padre Werner, da Unisinos, ficará na história pela quantidade de advogados, autoridades municipais, estaduais, regionais, entidades empresariais, assistenciais . Na prática, desde o início de janeiro o advogado Arthur Dias é o presidente junto com os colegas advogadas (o) Jucemara Toffoli, Fábio Leopoldo Lara, Roberto Luís, Hupfer, Karinie Gall, Baptista. Hoje é o momento oficial, festivo com a presença do presidente estadual da OAB, Leonardo Lamachia, os prefeitos Heliomar Franco e Kiko Hofmann, respectivamente São Leopoldo e Portão, entre outras autoridades.
Arthur Orlando Dias, presidente da OAB/São Leopoldo/Portão 2025/2027
“É uma honra e uma grande responsabilidade estar à frente da Ordem pelo papel que desempenha na advocacia, na cidadania, na defesa da democracia. É importante destacar a importância e a competência do trabalho do colega Renê Engroff num dos momentos significativos que foi a construção da sede, a enchente quando a OAB atuou junto aos seus advogados e com a sociedade de maneira geral”. Presidente empossado Arthur Dias.
Leonardo Lamachia, presidente estadual da OAB/RS
“Uma alegria estar aqui nesse momento de confraternização da Ordem. Tenho certeza que o Dr Arthur vai fazer uma grande gestão, mas quero deixar meu reconhecimento para o Dr. Renê Engroff que fez um grande trabalho na presidência até dezembro. A promessa da nova sede foi executada mesmo tendo muitas resistências, muita gente não queria. Cumprimos uma promessa histórica tive alegria de fazer a entrega da casa da advocacia, da casa da cidadania nesse momento acolhendo as demandas os advogados e da comunidade em geral com a cedência do espaço físico para o INSS atender a população visto que o prédio foi atingido pela enchente e já enfrentava dificuldades estruturais”.
Estou mais leve
Para o advogado Renê Engroff, presidente até 31 de dezembro de 2024, a sensação é de agradecimento pela confiança dos colegas para que presidisse a Ordem e brincou. Estou mais leve. agora vou me dedicar ao meu escritório porque como presidente nosso tempo é praticamente todo voltado ao cargo. E como advogado é responsável pelo seus próprios ganhos agora vamos trabalhar bastante mas sempre participando junto cm os colegas˜, disse o agora ex-presidente.
Para prefeito de Portão, Kiko Hoff (PDT) o prestígio do evento é resultado do trabalho. “Representatividade dos advogados de São Leopoldo e de Portão. ”