A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de São Leopoldo – está investigando a morte da pessoa, no bairro São Miguel, mas sem identificação, inclusive de gênero, que morreu carbonizada no final da manhã desta quarta-feira. “A DP foi acionada para atender a uma ocorrência na Rua Lindomar de Borba, São Miguel, envolvendo um incêndio veicular e um cadáver humano ainda em chamas”, diz parte da nota enviada pela Delegada Graziela Zinelli.
Conforme a titular da DPHPP, “a perícia não pode determinar o sexo da vítima, tampouco as lesões eventualmente existentes, verificando apenas que apresentava as mãos algemadas para trás. No local, foram apreendidos dois estojos de munição 9mm. O veículo incendiado trata-se de um modelo sedan, cor branca, cuja identificação dependerá de perícia. A equipe segue diligenciando em busca de novas informações para elucidação do crime”.
Entenda o caso
Conforme a Guarda Civil Municipal, o chamado foi por causa de um incêndio na mata, já que a região tem muito lixo e árvores, entretanto ao chegarem no local, na Avenida Thomas Edison, encontraram um veículo Nissan em chamas e um corpo ao lado dele, com as mãos amarradas para trás.
Samu, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados. O local está isolado para evitar o acesso de pessoas até a chegada da perícia.
O corpo não foi identificado ainda.