O MDB de São Leopoldo não começou o debate interno para a montagem das chapas para o diretório visando a eleição de 2025 que pode acontecer entre abril ou maio, a princípio. No Berlinda News Entrevista desta quarta-feira (5) a presidente Aline Dantas falou sobre a eleição principalmente sobre o estatuto, os critérios necessários para eleger a nova direção. “Para o diretório são 45 nomes titulares e 15 suplentes, ou seja, 60 pessoas. No caso de duas chapas acabamos montando o diretório”, disse Aline que não concorrerá à reeleição conforme estabelece o estatuto”.
Torcendo por São Leopoldo
“Só não nasci no Centenário, mas moro minha vida toda aqui sempre estarei aqui torcendo pelo melhor para a cidade e trabalhando pra isso. Sobre o próximo ano ainda não temos nada definido. Estamos acompanhando o novo governo e posso garantir que não houve nenhuma conversa para o MDB fazer parte porque definimos que, caso alguma partido nos procure, terá que ser pela executiva.”
Sem nomes até agora
“Sobre a nova presidência do partido, a atual presidente afirma que não houve nenhuma conversa ou sondagem até agora.”
Decisão coletiva
“Outra diretriz é sobre novas filiações. A decisão será coletiva, submetida. à executiva sobre aprovar ou não pedido de filiação.”
Votar e ser votado
“Conforme o estatuto do partido para poder votar ou ser votado para o diretório é necessário estar filiado há seis meses. Trabalhamos com a lista de filiados de outubro de 2024.”
Nenhum pedido de filiação
“A atual secretária de Assistência Social (SAS), a primeira-dama Simone Dutra não fez nenhum pedido ou fez alguma conversa sobre retornar ao MDB. Me ligou dizendo que está feliz no PL, ou seja, seria apenas uma espécie de especulação. Conheço a Simone há muitos anos, ela fez parte da pasta equivalente a Sedettec junto com André Alexandri, o Dedé. Trabalhamos em campanha junto.”
OUÇA ABAIXO A ENTREVISTA COMPLETA