Conforme a RGE, parte da cidade de São Leopoldo ficou sem energia elétrica por cerca de 12 horas entre o final da tarde de sábado (1º) até por volta do meio-dia deste domingo, pelo menos para moradores do Centro. Moradora da rua São Caetano, Solange Corrêa relata que a energia voltou ao meio-dia. Até então quem depende de medicação como insulina precisou recorrer ao isopor com gelo.
O que diz a RGE
A RGE informa que no dia 1º houve o rompimento de um condutor na região da Av. Feitoria, em São Leopoldo. Equipes realizaram manobras de rede com o objetivo de minimizar os impactos para os clientes do local, restando alguns casos pontuais que estão sendo tratados na manhã deste domingo, 02. Assim que as intervenções forem finalizadas o serviço será normalizado.
A RGE informa que as equipes seguem atuando em campo, neste momento, inclusive avaliando se o rompimento do condutor tem relação com a falta de energia no Centro de São Leopoldo.