O velório do ex-vereador e ex-deputado estadual Gerson de Borba, o Chico da Agafarma, 58 anos, sábado (4), reuniu políticos da maioria dos partidos de São Leopoldo e de vários times do futebol de várzea, alguns usando as camisas dos times. Vítima de câncer no pulmão, Chico teve o diagnóstico no dia 12 de dezembro e imediatamente foi internado. Pelo avanço da doença não foi possível começar as sessões de quimio e radioterapia. Conforme Rosângela Paim, esposa de Chico, o resultado da eleição para vereador abalou emocionalmente. “Ele deprimiu, passou duas semanas sem falar com ninguém. Ele estava otimista na campanha”, dizia Rosângela na conversa com lideranças da política, entre os quais, Ari Borges, Portela (MDB), Fabiano Haubert (PDT), Nelson Spolaor (PT), Tarzan Corrêa (PDT) que por muito tempo esteve com Chico, como apoiador e cabo eleitoral, mesma situação de Marcelo Dentinho e Lemos.
Compras
Kelbe Gonçalves, que concorreu a vereadora pelo PSDB, é a titular da secretaria de Compras do governo Heliomar Franco (PL). Kelbe foi o último nome do primeiro escalão a ser confirmado. A Habitação, parece ainda estar sem titular. Nos bastidores, a pasta da Habitação deve ficar entre PDT e Republicanos.
Chefe de gabinete
Entre os cargos da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, a chefia de gabinete da presidência da Casa, ficou com o vereador Rambor (PDT), que por sua vez, indicou Luciano Soares para a função.
Polarização
O vídeo do prefeito Heliomar e o secretário da Sempa onde eles pedem ajuda para consertar a Unidade Móvel da Sempa, que foi atingida pela enchente, gerou uma discussão enorme nas redes sociais. Uns contra o pedido e outros a favor. A polarização segue forte. Lembrando que no município cerca de 11 mil veículos foram atingidos pela enchente, 13 da administração municipal.