GCM captura Pitbull na rua; cão parecia perdido

Publicado em:

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo, capturaram um cão da raça Pitbull , na rua Tavares, bairro Rio do Sinos. A GCM foi acionada pela população que estava com preocupada com o risco que alguém fosse atacado pelo animal, que segundo os agentes, “o cachorro estava circulando na via como se estivesse perdido”.

Segundo os agentes foi necessário o uso de cordas para conter o animal e colocar o mesmo em uma caixa de transporte do Grupamento de Defesa Ambiental para que, na manhã seguinte, a guarnição do GDA encaminhasse o Pitbull à Secretaria de Proteção Animal (SEMPA).

A Guarda Civil Municipal alerta que não guardar com a devida cautela animal perigoso é ilegal, conforme o artigo 31 da Lei de Contravenções Penais

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Rede Estadual abre período de matrículas para Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informa que estão...

Unidade Móvel de Vacina estará no bairro Santos Dumont neste sábado

A comunidade do bairro Santos Dumont terá mais uma...

Defesa Civil do Estado alerta sobre risco meteorológico para o final de semana

O Centro do Monitoramento da Defesa Civil Estadual atualiza...

Diego Cardoso Silveira diretor do Parque do Trabalhador deve assumir a gestão do Hospital Centenário

Embora oficialmente o governo municipal de São Leopoldo ainda...