Municípios do Litoral Norte do RS terão lockdown no fim de semana

Publicado em:

Preocupados com o avanço da pandemia do Covid-19 no Litoral Norte, os municípios vinculados à Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) decidiram, na manhã desta quarta-feira, decretar lockdown no próximo final de semana. A medida poderá ser adotada nas cidades litorâneas e da Encosta da Serra, a fim de diminuir a propagação do vírus. A decisão contou com a maioria dos votos dos prefeitos, que optaram ser mais restritivos que o decreto estadual, porém alguns municípios foram desfavoráveis, levando em consideração suas peculiaridades locais.

O lockdown prevê o fechamento de todas as atividades econômicas, incluindo supermercados. Farmácias deverão funcionar com sistema de tele-entrega, assim como os restaurantes. Os postos de combustíveis permanecerão abertos, com as lojas de conveniência fechadas. Todas as demais atividades não essenciais deverão estar fechadas do início da madrugada de sábado às 5h da próxima segunda-feira. As atividades essenciais permanecerão em funcionamento.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

AINDA ABAIXO DO NORMAL: Rio dos Sinos chega a 2,46 metros e subindo 7,3 centímetros por hora

Às 15h15 desta terça-feira (17) o Rio dos Sinos...

Casal ao lado de um carro com placas de São Leopoldo é encontrado morto em área rural de Cidreira

Casal em Nissan Versa de placas de São Leopoldo é executado a tiros em área rural de Cidreira; polícia investiga possível emboscada.

Inep divulga edital da Prova Nacional Docente 2025; confira regras

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira...

Zap da Saúde agora com acesso à lista de remédios da Farmácia Municipal

Moradores de São Leopoldo cadastrados na Farmácia Municipal para...