Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostram que o uso e consumo de internet na pandemia cresceu entre 40% e 50%. Isso porque pais e filhos trabalham e estudam pelo sistema remoto. “Antes da pandemia o gargalo da internet era entre 18 e 23 horas. Hoje, isso ocorre às 9 horas da manhã inclusive porque o número de usuários simultaneamente na mesma casa é de 4 a 5 pessoas”, disse o coordenador técnico da empresa, Cristiano Brisch Etter, no Berlinda News Entrevista de hoje (2).
Empresa leopoldense
A Pontocom que é leopoldense – mais precisamente da zona Norte, com sede no bairro Campina (Avenida Henrique Bier, 2480) e loja na Rua Independência – precisou investir nos primeiros seis meses de 2020. “Os investimentos são constantes, mas em 2020 por conta da pandemia, em um período curto e rápido a empresa fez um grande aporte de equipamentos para que a internet chegasse em mais casas com qualidade e capacidade para uso, sem quedas”, observou Cristiano.
Atendimento pessoal e presencial
O coordenador técnico da empresa, Cristiano Brisch Etter, diz que a prioridade e a missão da Pontocom é conhecer a necessidade de uso local de cada assinante. Na prática isso significa que por ser empresa local, a experiência é no endereço do cliente e sem o atendimento de robôs ou pessoas que estão em outros estados. “Nosso atendimento é pessoal e presencial. Até 2008 nosso trabalho era a comercialização de produtos, acessórios e periféricos. Em 2008 começamos a funcionar como provedor de internet para São Leopoldo, limite de SL com Sapucaia do Sul, limite de SL com Portão e NH”, destaca.
Internet na praça
Com foco em São Leopoldo, a empresa é a responsável em prover a internet na praça, projeto da Prefeitura de São Leopoldo, porém suspenso nesse momento para evitar aglomeração.