Readequação no Hospital São Camilo em Esteio abre mais 10 leitos para pacientes com COVID-19

Publicado em:

O aumento do número de pacientes com novo coronavírus (COVID-19) levou a diretoria da Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio (Hospital São Camilo) a readequar espaços do hospital, abrindo 10 novos leitos (cinco de emergência e cinco de internação) para tratamento de pacientes com a doença. Com isso, o total de leitos COVID-19 adulto (somando UTI, emergência e internação) passou de 49, no último dia 22, para 59 nesta segunda-feira (1º). A casa de saúde também colocou em operação mais quatro respiradores, passando de 35 para 39 o número total de aparelhos disponíveis.

A ampliação do espaço ocorreu com a transformação em área COVID das salas vermelha e amarela da Emergência, que estavam recebendo pacientes sem sintomas gripais. Estes foram transferidos para o local até então ocupado pela Observação Pediátrica, a qual agora está funcionando onde era o Ambulatório de Especialidades, cujos atendimentos, por sua vez, passaram a ser feitos, a partir desta segunda-feira (1º), no Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias – Travessa Mario Cutruneo, 45, Bairro Olímpica).

O aumento no número de leitos, no entanto, não significa que a população possa descuidar das medidas de prevenção contra o coronavírus, como evitar aglomerações, manter o distanciamento, usar máscara e higienizar as mãos com frequência. A Emergência do São Camilo está com restrição de atendimentos desde o dia 19 de fevereiro, recebendo somente casos identificados como graves pela classificação de risco. Cirurgias eletivas e visitas foram suspensas – as informações sobre pacientes são passadas aos familiares através por telefone pela equipe médica. Pacientes com classificação de risco baixa estão sendo encaminhados para o Cias. O acolhimento é feito na entrada da internação, localizada ao lado da antiga Emergência.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

São Léo Moving desta terça-feira arrecadará leites para o Lar São Francisco de Assis

A edição desta terça-feira (17) do São Léo Moving,...

Emoção e saudades na inauguração da Sala de Tomografia Idio Goeht, na Oncologia Centenário

A inauguração da sala de tomografia na oncologia Centenário,...

Tenente-Coronel Silva Bueno deixará o comando do 25º BPM

Após 1 anos a frente do 25º Batalhão de...

Apesar das obras, mortes e colisões na BR-116 em São Leopoldo seguem em alta

Após mais um triste episódio envolvendo uma morte na...