Heliomar Franco (PL) e Regina Caetano (PP), respectivamente prefeito e vice-prefeita eleitos para a gestão 2025/2028 de São Leopoldo foram recepcionados com almoço pelo Sindimetal e Câmara Temàtica da Indústria, ontem (4). Conforme o diretor executivo do Sindimetal, Valmir Pizzutti a pauta foi recepcionar e aproximar os novos governantes sem uma agenda específica de perguntas sobre a gestão. “O prefeito eleito reforçou o que já havia dito na campanha, sobre a atenção que dará para indústria, Câmara Temática que a princípio será mantida. Claro que temos expectativa sobre quem comandará a Sedettec, que por sua vez, será o representante do Poder Público na Câmara Temática. Mas o prefeito eleito não avançou”, disse Pizzutti. Aos presentes no almoço fechado, Heliomar Franco teria dito que ainda não está tratando oficialmente da montagem de seu governo, especificamente no primeiro escalão.
Agradável
Segundo Pizzutti, foi um encontro muito bom, agradável embora não tenha avançado sobre pautas específicas. “Disse ao prefeito e a vice-prefeita que é importante sabermos que comandará a Sedettec e citeo Juliano Maciel como um secretário de excelente relação. Algumas pessoas riram dizendo que eu estaria indicando o ex-secretário e também rindo Heliomar disse que não aceitaria a indicação. Aliás o ex-secretário viajou na madrugada de hoje (4) para Portugal onde vai morar com a família”, disse Pizzutti.
Expectativa
Mesmo que Sindimetal e Câmara Temática entendam perfeitamente o tempo do novo governo para anunciar o secretariado claro que gostariam de saber quem serão inclusive para dar andamento em estratégias e planos para os próximos quatro anos.
Ansiedade
Já entre os apoiadores do novo governo, partidos e principalmente os candidatos que disputaram a Câmara de Vereadores o sentimento é de ansiedade porque quarta-feira (6) serão 30 dias da eleição. O que varia entre essas pessoas é o grau de ansiedade, alguns tentando disfarçar e outros não. Alguns estabelecendo o mês de novembro como o marco da ansiedade.
Especulação
Especulação ou não começam a surgir nomes para espaços prioritários como o Semae por exemplo, onde o nome de Gabriel Dias (PSDB) está ganhando força. Vereador Gabriel brinca e diz que acredita que seu nome possa estar sendo ventilado inclusive em outras pastas. “Mas não tem nada definido ainda”. Na Saúde, tem médico que já foi da direção do Corpo Clínico do Centenário, isso há mais de duas décadas que pode estar se preparando para a função.