A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de São Leopoldo, coordenada pela delegada Michele Mendes Arigony, prendeu nesta quarta-feira (18) um pastor de 52 anos suspeito de estuprar duas mulheres no bairro Vicentina. O estupro teria ocorrido dentro da Igreja.
De acordo com a delegada, as duas mulheres eram funcionárias da Igreja. Uma delas foi violentada sexualmente entre os meses de julho a setembro de 2023. Entretanto ela não registrou na época por medo. Só vez isso no dia 30 de agosto deste ano.
A outra vítima teria sido estuprada em 2015, mas por medo só registrou o caso na semana passada. “Isso mostra a dificuldade das mulheres em denunciar esses crimes. Só descobrimos o segundo caso após a investigação do primeiro. A vítima sofre desde 2015 com síndrome do pânico”, lembra a delegada.
A titular da Deam diz que o pastor usou da sua autoridade para passar confiança e convencer as funcionárias que não era errado. “A vítima sempre se considera culpada e nesses casos não foi diferente, mas importante reforçar que elas são vítimas”, afirma Michele.
A delegada acredita que possa haver mais mulheres que foram abusadas pelo pastor, por isso lembra que a palavra da vítima tem maior valor probatório nos crimes dessa natureza. Portanto, é fundamental a denúncia.
Denúncias pelo número 51- 986819992 ou disque 180.