Começa nesta sexta-feira a vacinação para idosos a partir de 80 anos

Publicado em:

Idosos com 80 anos ou mais começam a ser imunizados contra a covid-19 em São Leopoldo a partir desta sexta-feira (12). Tanto no sistema de drive-thru, no Ginásio Municipal Celso Morbach, localizado no Largo Rui Porto, quanto no Centro de Vacinação, junto à antiga sede da Unisinos.

O drive-thru opera das 9h às 16h com entrada pela Av Dom João Becker. O Centro de Vacinação funciona das 9h às 11h e das 13h30 às 16h, na Antiga Sede da Unisinos, com entrada em frente à Praça Tiradentes.

 

Farmacêuticos, técnicos de laboratório e biomédicos

Também começam a receber a vacina farmacêuticos, técnicos de laboratórios e biomédicos, junto ao Centro de Vacinação. Estes, além de apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência, Cartão SUS ou CPF, precisam apresentar documento de identificação profissional ou certidão de regularidade do conselho de classe.

A medida, de acordo com o secretário de Saúde Marcel Frison, é uma forma de garantir a imunização de mais uma parte dos idosos dentro do critério de vacinação. “Essa modalidade do drive-thru para vacinação tem sido um sucesso, pois os idosos não precisam descer do carro, já saem vacinados e temos todas as equipes da Saúde trabalhando para garantir o atendimento mais rápido e qualificado possível. Então estamos abrindo para idosos acima de 80 anos para que possam se vacinar”, afirmou Marcel.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

São Léo Moving desta terça-feira arrecadará leites para o Lar São Francisco de Assis

A edição desta terça-feira (17) do São Léo Moving,...

Emoção e saudades na inauguração da Sala de Tomografia Idio Goeht, na Oncologia Centenário

A inauguração da sala de tomografia na oncologia Centenário,...

Tenente-Coronel Silva Bueno deixará o comando do 25º BPM

Após 1 anos a frente do 25º Batalhão de...

Apesar das obras, mortes e colisões na BR-116 em São Leopoldo seguem em alta

Após mais um triste episódio envolvendo uma morte na...