No dia 25 de julho, data dos 200 anos da Imigração Alemã no Brasil, será realizado um culto ecumênico na primeira quadra da Independência. “Será uma celebração com todas as religiões e crenças pelos 200 anos mas principalmente de solidariedade, de amor ao próximo para agradecer tudo o que foi feito durante a tragédia, os voluntários. Um momento de aproximação, de integração”, disse o prefeito Ary Vanazzi no Berlinda News Entrevista de ontem (9). Vanazzi deixou claro que o debate sobre a São Leopoldo Fest não deve ser feito agora. “Não tem clima pra festa, talvez lá no final do ano a gente pense em alguma coisa, agora não”, afirmou.
Ao mesmo tempo o prefeito citou a realização da Feira do Livro, de Robótica, Motic como fundamentais para que os estudantes tenham boas imagens e não só da tragédia. “Por isso agilizamos a limpeza e obras nas escolas que foram destruídas porque as crianças precisam estar lá”, reforçou.
Sobre a Semana Farroupilha, Vanazzi disse que os tradicionalistas estão organizando atividades, em formato diferente ao tradicional porque as cidades vizinhas virão a São Leopoldo buscar a chama crioula.