Draco descobre sistema de telentrega de drogas para abrigos em São Leopoldo, Sapucaia e Esteio

Publicado em:

Parece mentira, mas não é. A Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) São Leopoldo, chefiada pelo delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior, identificou um sistema de telentrega de drogas que estava levando entorpecentes para abrigos onde estão pessoas atingidas pelas enchentes no Estado. As encomendas eram entregues em cidades do Vale do Sinos e da Região Metropolitana. Na tarde desta terça-feira (22), um homem de 28 anos foi preso em flagrante em Esteio.

Conforme o delegado, após recebimento de diversas denúncias, os agentes realizaram investigação sobre tráfico de drogas, durante o mês de maio, logo após o fenômeno climático que devastou diversas cidades do estado. Há duas semanas, policiais civis estavam monitorando indivíduos que realizavam teleentrega de drogas de variadas qualidades, em abrigos que receberam pessoas vitimadas pela enchente, em São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Esteio.

“Ontem, após monitoramento através de filmagens, finalmente os policiais conseguiram identificar imóvel onde se estabeleceu um depósito do grupo criminoso, onde as drogas estariam escondidas para depois serem distribuídas. Os usuários, abrigados em diversos locais, realizavam encomenda de drogas através de mensagens de aplicativo whatsapp, pagando em dinheiro ou através de transferências PIX“, explicou Ayrton Martins.

Ainda de acordo com o titular da Draco, o líder do grupo criminoso é indivíduo atualmente recolhido à Penitenciária Estadual Modulada de Montenegro, preso preventivamente por força de duas grandes investigações desta DRACO, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Também ontem, mas em Esteio-RS, os agentes prenderam em flagrante indivíduo de 28 anos de idade, indiciamentos por furto qualificado, dano, lesão corpora e delitos de trânsito. Na posse dele havia:

Cocaína 2 unidades de 8,8g;
Maconha – 40 unidades pesando 935g;
Haxixe -30 unidades, pesando 33g
Ecstasy – 30 unidades pesando 24g
Maconha “camarão” – 9 unidades pesando 53g
MDMA – 39 unidades pesando 55g
Cocaína – 14 unidades pesando 52g
LSD – 56 pontos
Cetamin – 7 frascos/unidades
Citotec – 11 comprimidos
Refil THC – 4 unidades para vaporizador

Após a lavratura do auto de prisão, o investigado foi encaminhado ao presídio. As diligências continuam para inibir o tráfico de drogas ocorrendo em abrigos emergenciais estabelecidos para vítimas das enchentes.

DENÚNCIAS – WHATSAPP +55 51 8585 6118

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Vereador Anderson Etter (PT) garante R$ 1 milhão em recursos para São Leopoldo

O mandato do vereador Anderson Etter (PT) garantiu R$...

Nesta terça-feira haverá limpeza do reservatório do Morro do Espelho; veja a programação do mês de julho

Durante o mês de julho, o Semae dará continuidade...

Égua é resgatada de valo no bairro Vicentina após ação conjunta

Uma égua foi resgatada na noite de ontem (29),...

PERIGO NA PISTA: Buraco na Avenida Feitoria requer atenção dos motoristas

Os motoristas que circulam na Avenida Feitoria sentido bairro...