Prefeitura de São Leopoldo atualiza informações das bombas e diques

Publicado em:

No início da tarde desta segunda a prefeitura atualizou a situação das casas de bombas e diques. Na região Nordeste (Rio dos Sinos e Santos Dumont) a força-tarefa segue na recomposição do dique na divisa entre São Leopoldo e Novo Hamburgo. A Casa de Bombas Santo Afonso é administrada pela prefeitura de Novo Hamburgo. A utilização de bombas móveis na região depende da finalização do trabalho no dique.

Campina – O Semae está instalando uma bomba móvel com vazão de 1000 litros por segundo no dique da Campina, próximo à Casa de Bombas. A água na região precisa baixar para que as equipes de manutenção consigam acessar a Casa de Bombas para verificar os motores das bombas e os painéis elétricos.

Cerquinha – Bombas móveis com vazão de 500 litros por segundo ligadas por gerador tem como objetivo drenar a região alagada, possibilitando o acesso à Casa de Bombas do Cerquinha para verificação dos equipamentos.

João Corrêa – Também há uma força tarefa de recomposição do dique da João Corrêa. O funcionamento da Casa de Bombas João Corrêa depende do trabalho realizado no dique. O Semae está acessando o local para retirada das bombas e dos motores para manutenção.

Centro – Casa de Bombas da Rodoviária funcionando parcialmente, realizou a drenagem de parte da região alagada do Centro. Já a Casa de Bombas do Ginásio foi acessada para a retirada dos motores das bombas para manutenção. Painéis elétricos danificados no momento.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...

Encontro entre Unisinos e UCB promove integração acadêmica

Durante dois dias, um grupo da Universidade Católica de...

POR MARCO DE BRITTO: O que se espera do novo diretor do Hospital Centenário

Em tempos em que a saúde pública caminha na...