Secretaria de Assistência Social de São Leopoldo monitora famílias em alerta pelas chuvas

Publicado em:

A Prefeitura Municipal de São Leopoldo, através da Secretaria de Assistência Social (SAS), informa a comunidade que nesta terça-feira (30), está sendo realizado trabalho de prevenção, para que não haja necessidade de deslocar famílias que venham a ser atingidas pelas fortes chuvas. A secretária alerta também para que, caso haja a necessidade de acolhimento, ele ocorrerá de forma regionalizada.

“Nós fizemos uma ronda em todas as regiões da cidade para averiguar a situação, e não constatamos a necessidade de realizarmos acolhimento até o momento. Estamos acompanhando o monitoramento do Rio dos Sinos, através da Defesa Civil, e solicitamos à população que fique em alerta para novas informações”, informa a titular da SAS, Márcia Martins.

Os espaços serão disponibilizados à comunidade, a partir do momento que haja a necessidade da retirada de famílias de suas residências, caso seja alertado pela Defesa Civil.

Serviço à população em situação de rua

O Centro de Referência Especializado em População em Situação de Rua (Centro Pop) e o Centro de Referência Especializado da População Adulta em Situação de Rua (Crepar), irão funcionar normalmente amanhã, 1º de maio. A administração dos serviços está trabalhando também com a possibilidade de aumento de vagas de pernoite, devido aos fenômenos climáticos.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Da tragédia à vitória: família da Campina supera enchentes e fatura R$ 95 mil no “Familhão”

Quando a cheia histórica de 2024 invadiu a casa...

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...

Encontro entre Unisinos e UCB promove integração acadêmica

Durante dois dias, um grupo da Universidade Católica de...