Em seis minutos o Aimoré abriu o placar com Mauri diante do Gramadense no Estádio da Vila Olímpica na Serra Gaúcha. Parecia que o índio capilé iria retomar a liderança e seguiria invicto na Divisão de Acesso 2025. Porém, não foi o que ocorreu na tarde desde domingo (8). A equipe leopoldense cedeu o empate ainda no primeiro tempo e na etapa final sofreu a virada e a primeira derrota na competição. Léo Kanu (ex-Aimoré), Wilsinho e Parisoto marcaram os gols da vitória para a equipe da Serra.
Com o resultado o time do técnico Paulo Henrique Marques segue na 2ª posição na tabela de classificação, mas amargou sua primeira derrota.
O Aimoré que entrou campo na Serra iniciou bem o confronto com o Gramadense, mas foi perdendo terreno após sair na frente. Na segunda etapa, o índio tentou, mas o goleiro André, do time do técnico Carlos Moraes, fez grandes defesas, e em duas falhas defensiva na saída de bola o índio, o Gramadense aproveitou. Sofrendo a viradas aos 21m e o sonho de retomar a liderança ir embora aos 35 minutos.
O índio volta a campo na quarta-feira (11), quando recebe a partir das 19 horas no Estádio Cristo Rei, o Real EC de Tramandaí.