A ponte histórica 25 de Julho (ponte de ferro), entre a rodoviária e a praça do Imigrante, será revitalizada. A primeira fase está acontecendo na manhã deste sábado (12) com servidores do Semae fazendo a lavagem nas laterais por onde as pessoas passam e também na pista dos veículos. Durante o serviço o trânsito foi interditado.
Conforme o gerente de manutenção Márcio Vieira, objetivo é valorizar um dos espaços históricos da cidade. ” Essa ponte também é um dos caminhos usado pela população entre o Rio do Sinos e Centro e por isso precisa estar em boas condições”, destacou Márcio acrescentando que ainda na manhã de hoje o mesmo serviço será realizado na Ponte da Mauá. O gerente lembrou que com a enchente as pontes ficar muito sujas.
“Importante explicar que essa água usada para a lavagem não é desperdício. Será tratada pelo sistema do Semae que é um dos mais reconhecidos inclusive fora do RS pela eficiência. Fazemos questão de dizer isso porque muitas pessoas leigas (o que não tem problema algum) poderiam pensar que isso é desperdício principalmente no período que vivemos”, esclareceu.
A parte da revitalização, segundo Márcio, será executada pela Secretaria de Obras.