Leonardo Hoff não é mais secretário geral do governo Heliomar Franco (PL) e já está nomeado como coordenador da bancada do Republicanos na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. A saída de Hoff era certa como ele mesmo falou na segunda-feira (7), dizendo que o assunto estava com o prefeito Heliomar Franco e o delegado estadual Rodrigo Zucco (Republicanos).
Segundo Hoff, sua vinda para São Leopoldo foi para fazer transição, em outubro, e para o início do governo. “Já dei o start aqui (Prefeitura) e agora tem o trabalho na AL e a eleição no próximo ano”, destacou Hoff durante o evento dos 100 dias de governo, na segunda-feira.
O comando da secretaria geral poderá ficar com outro Leonardo, atual titular dos Direitos Humanos, Leonardo Klauss.
A outra mudança concretizada é André Serpa assumindo a presidência da Fundação Municipal de Saúde. Serpa era adjunto na Sedettec, que agora terá um novo nome ainda não definido.
Até agora, o atual governo mudou o comando nas pastas da Habitação e OP. Rodrigo Bach do OP foi para a Habitação e Gildo da Estofaria assumiu o OP.
Na saúde, o governo começou com o ex-prefeito de Ivoti, Martim Kafkann que não pode assumir porque não concluiu o estágio probatório na Prefeitura de Ivoti. O comando ficou interinamente com a médica Lisiane Bitencourt até a nomeação de Kelbe Gonçalves como secretária de Saúde.