Partido Progressista mira o Palácio Piratini para 2026

9 de abril de 2025 - 10:34
Por Isabella Belli

O Berlinda News Entrevista recebeu nesta quarta-feira (9) o presidente do Partido Progressista (PP), Rafael Padilha que, entre os assuntos, falou sobre as eleições de 2026 e as articulações políticas para que o partido assuma o governo do Estado em 2027.

Segundo ele, os trabalhos já começaram e tiveram como base as eleições de 2024. “Já estamos vendo se vamos liderar a frente do Piratini e nossas vagas ao Senado para começar a jogar nas nossas bases do Rio Grande do Sul. E uma campanha leva a outra, então já fortalecemos o partido em 2024 para 2026. Tivemos um grupo político que fez uma votação expressiva no município e isso com certeza faz parte do caminho para o Piratini também”, ressaltou Padilha que lembrou que no dia 5 de maio haverá a diplomação dos candidatos que concorreram a vereador em São Leopoldo em 2024. “O partido está onde está porque eles nos deram esse espaço para lideramos. O time só foi vencedor por causa desse trabalho coletivo e todo têm que estar nas articulações do PP. Se você não tem partido, não chega sozinho. Por isso que sempre digo que cada um é importante sim.”

Para 2026

Em 2024, o PP assumiu 20 municípios a mais, passando de 145 prefeituras para 165. De acordo com Padilha, no Vale Germânico, dos onze municípios, 10 têm o partido no governo, seja no cargo de prefeito seja no de vice. “Nós nunca fomos forte nessa região, éramos mais no interior, então foi uma prospecção muito grande. E isso é o mais importante e que pode nos impactar ao Piratini. Somos um dos pouco partidos que teve esse crescimento no Estado”, lembrou ele que ressaltou que o partido terá candidato para deputado Estadual e Federal.

PP em São Leopoldo

Atualmente, no governo Heliomar Franco (PL),  o PP tem representantes na Câmara de Vereadores, com o Jailson, no secretariado e principalmente na linha de frente com a vice-prefeita Regina Caetano que assumiu também a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec). Para Padilha, ela tem sido fundamental na evolução da imagem do partido na região e no Estado. “A construção é feita em conjunto, mas a Regina tem um brilho próprio porque ela vai atrás, ela faz acontecer e é isso que fará a diferença lá na frente.”

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA ABAIXO

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo