Sindicato dos Servidores aguarda retorno da prefeitura de São Leopoldo para chamar sua segunda assembleia geral

8 de abril de 2025 - 17:47
Por Juliano Palinha

A proposta do Sindicato do Servidores Públicos Municipais de São Leopoldo (SSMSL) está nas mãos da administração municipal e a direção do Sindicato aguarda a resposta para marcar sua segunda assembleia geral da categoria.

Conforme Andrei Rex, diretor do sindicato e presidente do Sindisaúde Vale dos Sinos, na abertura da mesa de negociação o SSMSL foram  entregues as pautas específicas e econômicas que foram retiradas da primeira assembleia, realizada no dia 25 de fevereiro. “Pedimos 15% de reajuste (IPCA), uniformização do vale-alimentação, porque tem categoria que o valor é maior que as outras, e mais 15% de reajuste na alimentação”, explicou o diretor.

O Sindicato dos Servidores representa todos os trabalhadores da saúde, Guarda Civil Municipal, Semae, administração, secretários de escolas, motoristas, funcionários da Câmara de Vereadores e demais quadros da gestão municipal. A data base do SSPMSL é a mesma que o Ceprol, dia 10.

ETAPAS

A direção do Sindicato deve ser chamada pela administração para mais uma mesa de negociação. O governo falará se aceita a primeira posta. Caso contrário deve apresentar uma contra-proposta. Se isso ocorrer uma nova assembleia da categoria deve ser chamada para os trabalhadores decidirem.

Ontem, na assembleia do Ceprol, que representa os professores, foi rejeitado a proposta abaixo oferecido pelo governo.

Proposta do governo que foi rejeitada

– 1,70 retroativo a janeiro, atendendo a lei federal do piso do magistério:

– Reajuste baseado no IPCA: 5,06%

Aplicação do reajuste:

2,53% em abril

2,53% em dezembro retroagindo à data-base estabelecida no parágrafo único do artigo 67 da Lei Municipal 6.055/2006: totalizando 5,06%;

Aumento de 15% sobre o valor atual do vale refeição/alimentação;

Pagamento da primeira parcela do 13 salário em junho.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo