Governo apresenta nova proposta salarial e Ceprol levará para assembleia na segunda-feira (7)

4 de abril de 2025 - 18:04
Por Sônia Bettinelli/Juliano Palinha

Com a primeira proposta salarial negada na mesa pelo Ceprol, hoje (4), o prefeito Heliomar Franco e a comissão do governo apresentaram a nova proposta que será levada para análise da categoria, em assembleia na segunda-feira (7), a partir das 18h30, no auditório do Colégio São Luís.

Confira a nova proposta:

  • 1,70 retroativo a janeiro, atendendo a lei federal do piso do magistério:
  • Reajuste baseado no IPCA: 5,06%
  • Aplicação do reajuste:
  • 2,53% em abril
  • 2,53% em dezembro retroagindo à data-base estabelecida no parágrafo único do artigo 67 da Lei Municipal 6.055/2006
  • totalizando 5,06%
  • Aumento de 15% sobre o valor atual do vale refeição/alimentação
  • Pagamento da primeira parcela do 13 salário em junho

“Vamos levar essa proposta para análise da categoria em assembleia na segunda-feira (7) levando em conta que melhorou em relação a primeira proposta que não respeitava nossos direitos”, destacou a presidente do Ceprol, Cris Mainardi.

Proposta da categoria

  • * 1,7% retroativo a 01º de janeiro de 2025, conforme a Lei Federal nº 11.738/2008 referente ao Piso Salarial Nacional do Magistério;
  • * 14,27%: índice composto de 6,27% de reajuste o Piso, 3% de compensação do reajueste da alíquota previdenciária e 5% de recuperação salarial em relação aos rejustes do piso;
  • * Equiparação do Programa de Alimentação ao valor recebido pelo SEMAE e incidência do percentual do índice de reajuste da revisão salarial anual sobre o Programa de Alimentação, retroativa à data-base (Lei Municipal nº 6055/2006).

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo