Draco/SL cumpre quatro prisões preventivas de grupo que fabricava armas de fogo artesanais

4 de abril de 2025 - 14:54

Quatro pessoas foram presas nesta sexta-feia (4) pela Draco de São Leopoldo na operação “Black Print”, que investigava grupo criminoso responsável pela produção de armas ilegais e venda para o crime organizado no Vale do Rio Dos Sinos.

 

Conforme a polícia, além de confeccionarem armas através de impressão caseira, eles revendiam para outros indivíduos relacionados a roubos e crimes patrimoniais. Os mandados de prisões preventivas foram cumpridos em Portão e São Leopoldo.

 

Os presos 

 – O principal investigado, um homem, de 23 anos de idade, com diversos antecedentes por tráfico de drogas foi preso em sua residência, onde a Polícia  já havia  localizado fábrica  clandestina de armas com impressoras 3D,  em Portão;
– Segundo preso foi detido em São Leopoldo-RS, bairro Campina;
– Terceiro preso foi encontrado em Novo Hamburgo, bairro Santo Afonso;
– Quarta presa foi detida em Novo Hamburgo;

 

Foragido

O quinto  investigado está foragido  desde que recebeu benefício de monitoramento por tornozeleira eletrônica. Conforme a Polícia trata-se de um homem perigoso, com antecedentes criminais por homicídio qualificado (2x), roubo majorado (2x), tráfico de drogas ilícitas (4x), porte  ilegal de armas de fogo de calibre restrito (4x).

 

As  prisões de hoje fazem parte da operação BLACK PRINT, que descobriu esquema de fabricação de armas com impressoras 3D. Durante a investigação, a DRACO São Leopoldo realizou grande apreensão de impressoras, munições e artefatos para armas de fogo, seguida por outra apreensão  realizada para 1a. DP de Novo Hamburgo.

Após a formalização da prisão, os investigados foram encaminhados ao sistema prisional

Draco

 

DENUNCIAS – WHATSAPP +55 51 8585 6118

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo