A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil de São Leopoldo abriu cadastramento para voluntários, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, que desejem participar das ações de Defesa Civil no município.
O objetivo da iniciativa é criar e organizar um banco de dados que facilite a gestão das atividades de defesa civil, qualificando a resposta e o socorro em casos de emergência e calamidades.
Na manhã desta quinta-feira (03), com entrada ao vivo no programa Tá na Hora, o secretário de Defesa Civil, Márcio Uberti ressaltou a importância deste cadastro. “Precisamos não só ter pessoas, mas ter de forma organizada, por isso estamos fazendo o cadastrado. Então quem quiser, entra no site, preenche o questionário e isso vai para o banco dados que vamos utilizar conforme a necessidade e demanda. Esperamos que nunca precise, mas devemos estar preparados pra isso.”
Ainda de acordo com o titular da pasta, no questionário tem perguntas que serão fundamentais para quando for necessário fazer a busca no banco de dados. “Se tem formação escolar, se tem carteira de habilitação, se já fez curso de primeiros socorros e quando precisarmos, faremos o filtro de todas essas especificações.”
O cadastro será permanente e os interessados podem clicar AQUI para se cadastrarem.