A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil de São Leopoldo abriu cadastramento para voluntários, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, que desejem participar das ações de Defesa Civil no município.
O objetivo da iniciativa é criar e organizar um banco de dados que facilite a gestão das atividades de defesa civil, qualificando a resposta e o socorro em casos de emergência e calamidades.
O secretário de Defesa Civil, coronel Márcio Uberti Moreira, ressalta a importância da sociedade civil se inserir como voluntários no sistema de DC. “Vale para cidadãos e empresas: quantos mais formos e mais organizados estivermos, melhor e mais ágil será a resposta e o retorno à normalidade. A Defesa Civil tem por responsabilidade agir como gestora em momentos anteriores à crise através da prevenção e mitigação e também no momento do ocorrido e fases posteriores ao evento. Só com um cadastro atualizado e organizado as ações serão celeres e eficientes. Contamos com nossa comunidade em mais este avanço na melhoria da proteção de São Leopoldo”, destacou.
como se cadastra voluntário para defesa civil