Independente da data as mulheres estão na luta permanentemente pela garantia dos direitos básicos, profissionais, da vida e no lugar que quiserem. Esse é o recado das mulheres e homens na caminhada #8M na rua Independência, em São Leopoldo. A organização é do Fórum das Mulheres com a participação do Conselho Municipal ds Direitos das Mulheres (Comdim), Ceprol/Sindicato entre outras entidades.
A data convencional da caminhada é 8 de março, por isso #8M. Neste ano, por conta da onda de calor, precisou ser adiado, o que serve de alerta para outro tema que está nos cartazes “juntas pela prevenção às enchentes “.
Vereadora em Porto Alegre pelo PT, a leopoldense Natasha Ferreira, ativista pelos direitos humanos participou da caminhada.
Frente Parlamentar de Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
A criação da Frente Parlamentar de Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, por iniciativa do vereador Fábio Bernardo (PT), com assinatura dos demais colegas do plenário, é o avanço na luta que precisa que os homens entendam o papel que precisam desempenhar para mudança cultural da sociedadea