Embora o vereador Jailson Nardes (PP) tenha sido sutilmente estratégico ao dizer que a entrega do título de Cidadã Leopoldense para a vice-prefeita, Regina Caetano, não era ato político e sim agradecimento e reconhecimento pela contribuição dela à população, a noite de ontem (26) foi o grande momento do PP desde que chegou ao sétimo andar. Com plenário lotado, entre falas, flores, aplausos, abraços, nas entrelinhas ficou entendido o tamanho e o espaço do Progressista de São Leopoldo na política local e estadual.
Das mulheres
O PT de São Leopoldo teve bancada de mulheres na sessão de terça-feira (25). Nadir Jesus, Gisa da Saúde e Cissa Dávila, suplentes da Federação PT/PCdoB, se juntaram a vereadora Karina Camillo e a presidente do PT, Ana Affonso para pedir mais espaço para as mulheres na política.
Articulação
Embora tenho encerrado dois mandatos públicos em menos de quatro meses: prefeito de São Leopoldo e presidente da Associação Brasileira dos Municípios (ABM), Ary Vanazzi (PT) permanece com espaço e com visibilidade na política nacional. Foi empossado como presidente do Conselho Político da ABM o que lhe garante acesso ao governo federal e prefeituras do Brasil. Lembrando que a ABM foi fundada em 1946 como espaço dos municípios na busca de fortalecimento e recursos.
Diretor da região Sul
E na nova diretoria ABM, aumentou o espaço da região na entidade com o prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues (PP), empossado como diretor da região Sul.
Campanha salarial
Está marcada para às 14 horas desta quinta-feira (27) a primeira reunião entre a comissão do Ceprol/Sindicato e o governo municipal de São Leopoldo. É a campanha salarial de 2025 cuja data-base é 10 de abril.