O principal assunto em todo o Brasil nesta terça-feira 25) será a sessão no Supremo Tribunal Federal (STF) , em Brasília, quando os ministros da primeira turma irão dizer se aceitam ou rejeitam a denuncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra Bolsonaro, segundo a PGR, por tentativa de golpe de Estado em 2022. Além do ex-presidente outras sete (7) pessoas estão na mesma situação: Alexandre Ramagem; Anderson Torres; Almir Garnier Santos; General Augusto Heleno; Mauro Cid; Paulo Sérgio Nogueira; Walter Souza Braga Netto. Serão três sessões, 9h30 e 14 horas de hoje (25) e 9h30 de quarta-feira (26). Se a denúncia for rejeitada, a acusação será arquivada. Se a acusação for aceita pela Primeira Turma, será aberta uma ação penal e os denunciados vão se tornar réus no tribunal.
E por aqui?
A secretária municipal de Saúde, Kelbe Gonçalves Rodrigues, está correndo contra o tempo para entregar a “reforma da sua pasta”para o prefeito Heliomar Franco (PL). “Estamos melhorando a estrutura da saúde. Precisamos apresentar isso “, disse a secretária que além do tema de casa tem que dar conta da demanda da rede municipal.
PP
Gabriel Dias, atual diretor do Semae, está a caminho do PP, que por sua vez está finalizando a parceria com o União Brasil. O movimento de Gabriel Dias é para um partido c0m viabilidade eleitoral para 2026 quando deve concorrer a deputado estadual. A deputada federal Ano Ortiz deve fazer o mesmo movimento de Gabriel Dias.
Na capital
Lá na Passarela do Samba Tom Astral, na avenida Dom João Becker, fiquei sabendo que o ex-vereador Nestor Schwertner (PT) está n0 gabinete do deputado estadual Miguel Rosseto. Já o ex-deputado Ronaldo Zulke está na Assembleia Legislativa, hoje presidida por Pepe Vargas.
Dentinho em Porto Alegre
E o ex-vereador Marcelo Dentinho esta no governo do Estado como indicação do PP. Foi uma movimentação diferente: Dentinho teria ido para a vaga até então ocupada por Tati Dias, que por sua vez agora está na Fundação Municipal de Saúde de São Leopoldo.