Ação na praça da Biblioteca, amanhã (26), Dia Mundial de Combate à Tuberculose

25 de março de 2025 - 15:38

Nesta quarta-feira (26), Dia Mundial de Combate à Tuberculose, a Secretaria Municipal de Saúde de São Leopoldo, promoverá ação na praça 20 de Setembro, das 13h30 às 16h em parceria com Centro POP e o Serviço de Assistência Especializada (SAE).

 

Durante a ação, serão oferecidas as seguintes atividades: Vacinação; Entrega de preservativos e materiais informativos; Testes rápidos; Exame para tuberculose; Informações sobre saúde e prevenção; Orientação sobre Cadastro Único e benefícios sociais;

 

A importância do tratamento

A tuberculose é uma doença infecciosa que afeta principalmente os pulmões, mas também pode atingir outros órgãos do corpo. Entre os principais sintomas estão a tosse persistente, febre vespertina, suor noturno e perda de peso. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado são essenciais para a cura e para evitar a transmissão da doença.

 

A Secretaria da Saúde reforça que o tratamento da tuberculose é totalmente gratuito e disponível no SUS. A adesão ao tratamento é fundamental para a recuperação total do paciente e para a redução do risco de transmissão na comunidade.

 

Participe dessa ação e ajude a combater a tuberculose em São Leopoldo. Para mais informações, procure a unidade de saúde mais próxima ou entre em contato com a equipe do SAE pelos telefones 3592-2670 ou 3566-2316.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo