Natural de Sapucaia do Sul, a vice-prefeita e titular da Sedettec de São Leopoldo, Regina Caetano (PP) receberá o título de Cidadã Leopoldense, quarta-feira (26), 19 horas, na Câmara de Vereadores, honraria concedida às pessoas que escolheram São Leopoldo para morar e se destacam em causas sociais, movimentos e ações em favor de quem precisa.
A iniciativa é do vereador Jailson Nardes (PP) em reconhecimento ao trabalho durante a enchente de maio de 2024 e pelo trabalho do grupo Mulheres Solidárias criada por Regina em 2017. Ao longo dos oito (8) anos as Mulheres Solidárias fizeram a diferença na vida de muitas pessoas crianças, jovens, adultos idosos, que precisam da solidariedade porque dependem de entidades assistenciais comoLar São Francisco, Instituto Talita Kuhn, Abrigo Clara Francisco, APAE, Associação Vida Nova, Apramor, Liga de Combate ao Câncer, Pandorga, Projeto Conviver, Cozinhas Solidárias, InstitutoSemear.
Até o primeiro semestre de 2024, a filha mais jovem do primeiro prefeito de Sapucaia do Sul, João Batista Oliveira e de Maria Iracema Dutra Oliveira (falecidos), não tinha dúvida que mesmo crescendo numa família política, brincando enquanto o pai comandava reuniões sobre eleições e campanhas, havia herdado da mãe a causa social. A política do pai não despertava interesse.
O convite para disputar a eleição de 2024 na chapa com Heliomar Franco (PL) mostrou que a causa social e a política, a administração da cidade, se completam.