Mão na Roda e São Léo + Crédito: Empreendedores de São Leopoldo tem crédito facilitado para expansão de negócios

24 de março de 2025 - 17:53

O microcrédito é uma oportunidade para quem precisa expandir sua empresa com condições mais acessíveis. A Prefeitura de São Leopoldo apoia os empreendedores locais na expansão de seus negócios, através de dois programas: Mão na Roda e São Léo + Crédito.“Esses programas foram criados para apoiar nossos empreendedores, oferecendo crédito acessível e informações essenciais para quem busca expandir sua empresa”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico Tecnológico, Regina Caetano.

Dependendo do programa e do enquadramento da empresa, é possível obter créditos de até R$ 80 mil, com prazos de pagamento de até 36 meses, com ou sem carência. O crédito pode ser utilizado tanto para capital de giro quanto para investimentos fixos, como reformas ou aquisição de equipamentos.

Os prazos para pagamento variam, podendo chegar a 36 meses, com ou sem carência, de acordo com a necessidade do empreendedor. Além disso, dependendo da análise, é preciso ter como garantia um avalista que resida na Região Metropolitana de Porto Alegre que possua renda líquida comprovada e não possua restrição no SPC, pois o programa não atende quem está negativado. Além disso, os empreendedores tanto formais quanto informais podem realizar a solicitação, com no mínimo 6 meses de atividade.

De acordo com Bárbara Mello, chefe do Departamento de Microcrédito, existem alguns diferenciais no atendimento realizado pela Prefeitura, que torna o processo mais humanizado. “Avaliamos caso a caso. Realizamos uma visita no empreendimento para nos aproximar do empreendedor, avaliando suas necessidades e dificuldades, fornecendo uma pequena assessoria e também capacitação, normalmente ministrada pelo SEBRAE”, afirmou a servidora. A capacitação é umas das premissas do microcrédito produtivo orientado, no qual o empreendedor busca crédito com o departamento responsável.

No atendimento, são feitas perguntas essenciais para indicar a melhor linha de crédito para cada empreendedor. As taxas de juros variam entre 1,59% e 3,98% ao mês, tornando a solução mais clara para diferentes negócios.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo