Proposta do Ceprol para data-base de 10 de abril destaca reajuste e programa de alimentação

23 de março de 2025 - 14:03
Por Sônia Bettinelli

Faltando menos de um mês para a data-base do funcionalismo municipal de São Leopoldo, uma categoria, a dos profissionais da educação, já aprovou a pauta em assembleia na quinta-feira (20), com reajuste salarial e programa de alimentação, além de pautas específicas de cada função. Conforme a presidente do Ceprol/Sindicato, Cris Mainardi, também foi aprovada a  filiação à Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal do RS, fundada em 11 de fevereiro.

Confira a proposta encaminhada à  Secretaria Municipal de Educação (Smed) e para o governo.

Reajuste Salarial e Programa de Alimentação:

* 1,7% retroativo a 01º de janeiro de 2025, conforme a Lei Federal nº 11.738/2008 referente ao Piso Salarial Nacional do Magistério;

* 14,27%: índice composto de 6,27% de reajuste o Piso, 3% de compensação do reajueste da alíquota previdenciária e 5% de recuperação salarial em relação aos rejustes do piso;

* Equiparação do Programa de Alimentação ao valor recebido pelo SEMAE e incidência do percentual do índice de reajuste da revisão salarial anual sobre o Programa de Alimentação, retroativa à data-base (Lei Municipal nº 6055/2006).

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo