A primeira adoção de um equino em São Leopoldo

22 de março de 2025 - 01:28

Lara, como foi batizada, foi vítima de maus-tratos e resgatada pela Secretaria de Proteção Animal de São Leopoldo (Sempa) em dezembro de 2022. A égua chegou em seu lar definitivo na quinta-feira (20) e hoje (21) recebeu a visita da equipe. Ela se tornou o primeiro equino a ser adotado em 2025.

A nova tutora recepcionou os profissionais da Sempa em seu sítio na Lomba Grande. Denise Araújo já possui na propriedade outras duas éguas, que agora fazem companhia para a recém-chegada Lara. “Eu acredito muito em adoção e quero mostrar para ela o outro lado do ser humano. Aqui ela vai ter uma vida digna, de cuidado e amor”, afirmou.

Atualmente, a Sempa possui 60 cavalos aguardando por adoção na Gestta. “Esses animais, por tudo que enfrentaram, carregam traumas. Um lar com acompanhamento, companhia de outros bichos e o carinho dos donos permite que eles sejam transformados e conheçam o amor”, destacou o secretário de Proteção Animal, Claudio Giacomini.

A pessoa ou família que desejar adotar um dos equinos deve acessar o Instagram da Sempa (@sempa_saoleo). No perfil, há um link que leva ao site da Gestta onde estão catalogados todos os cavalos e informadas suas características. “É importante destacar que é necessário ter propriedade rural comprovada e condições de manter um animal desse porte. Além disso, ele não pode ser usado para tração ou montaria”, explicou Gabriela Ávila, funcionária da Sempa. Se houver interesse em algum dos cavalos, basta entrar em contato com a secretaria para agendar uma visita e realizar a entrevista de adoção.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo