A Polícia Civil, por meio de equipes da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, prendeu ontem à tarde um homem de 45 anos por sentença condenatória pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu no bairro Ideal em Novo Hamburgo.
A ação se deu após recebimento de denúncia anônima de que o homem, condenado há mais de uma década, por crimes de estupro na cidade de Caxias do Sul, estaria levando uma vida normal no Vale dos Sinos.
Conforme o delegado André Serrão, durante as diligências, constatou-se que o homem denunciado, um fisioterapeuta, havia sido condenado a 14 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado por crimes de estupro e atentado violento ao pudor contra uma menina de 12 anos. “Os crimes teriam teriam ocorrido entre 2003 e 2005”, diz o delegado.
A decisão foi tomada pela 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).
O caso veio à tona em meados de 2005, quando autoridades da Serra gaúcha tomaram conhecimento de que o réu, e um comparsa, teriam levado uma menina a um motel e a obrigaram a manter relações sexuais com ambos. De acordo com informações processuais, o homem preso ontem teria voltado a violentar a menina cerca de seis meses depois. O comparsa teria sido morto pela mãe da menina violentada.
As identidades do preso e da vítima não foram divulgadas devido à Lei de Abuso de Autoridade e ao Estatuto da Criança e do Adolescente. Após as formalidades, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional e restará à disposição da justiça.
DENÚNCIAS
A comunidade pode colaborar com o trabalho da Polícia Civil através do repasse de informações pelo número 997.011.738 – WhatsApp e Telegram. O sigilo é garantido.