Professores do projeto Vida com Arte, da Unisinos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), estiveram se apresentando e divulgando a ação nas escolas da Rede Municipal Paulo Couto, Álvaro Nunes e Alberto Pasqualini. Por meio da apresentação dos instrumentos da família das cordas – violino, viola, violoncelo e contrabaixo, além do instrumento percussivo pandeiro, os professores interagiram e tocaram com os estudantes alguns trechos de músicas como “Primavera”, de Antonio Vivaldi, e “Hallelujah”, do filme Shrek.
Nesta terça-feira (18), a divulgação ocorre nas escolas Zaira Hauschild e São João Batista. O projeto tem por objetivo proporcionar o acesso à música como forma de inclusão social para crianças e adolescentes do município de São Leopoldo.
Os alunos escutaram atentos as melodias e reproduziram por meio de palmas o ritmo do pandeiro, realizando perguntas sobre os instrumentos. O assessor de projetos do setor pedagógico da Smed, Diego Adam, intermediou com as equipes diretivas, acompanhando os professores nas escolas.
“Esse projeto oportuniza aos alunos da rede uma primeira vivência com os instrumentos sinfônicos como o violino, a viola, o violoncelo e o contrabaixo, além da percussão sinfônica. Durante a divulgação, pude ver a emoção da música de forma acústica no brilho dos olhos dos nossos alunos da rede municipal. É um projeto maravilhoso!”, declarou Adam.
As oficinas acontecem de duas a três vezes por semana, na parte da tarde, com duração de duas horas de atividades.
Para mais informações, entre em contato:
Telefone: (51) 3590-8259 – Ramal 4097
E-mail: vidacomarte@unisinos.br
Instagram: @vidacomarteunisinos
Endereço: Av. Unisinos, 950