A secretária de Saúde de São Leopoldo, Kelbe Gonçalves Rodrigues, disse em suas redes sociais neste fim de semana, que haverá contratação de especialistas. “Vem muita novidade por aí, tem muita coisa pra fazer, é desafiador mas vamos conseguir fazer o melhor. Estamos nos reaproximando do Estado “, destacou colocando na conta do governo anterior a distância e certa ausência do governo Eduardo Leite nos últimos seis (6) anos em relação à saúde dos leopoldenses. A presença do deputados Lucas Redecker no sétimo andar reforça a tese que o nome do PSDB na cidade é da secretária Kelbe, que inclusive já trabalhou com o parlamentar e também foi indicada por ele para a gestão anterior de Novo Hamburgo.Talvez a proximidade do parlamentar com a atual secretária da saúde explique porque não houve nenhum movimento do PSDB para melhorar a saúde de São Leopoldo quando o partido tinha bancada na Câmara de Vereadores com Gabriel Dias, que por sua vez, apostou no apoio do deputado federal Daniel da TV, de Pelotas.
Upa na Feitoria
Sobre a transformação do Centro de Saúde da Feitoria em uma segunda Upa na cidade, proposta encaminhada pela gestão anterior e mantida pela atual para que os moradores da região Leste não tenham que atravessar a cidade para chegar na Upa, na Scharlau, não é nada simples. Isso porque as Upas recebem recursos do governo federal mediante o cumprimento de metas, detalhe pouco explicado para a população.
Upa Scharlau
A única Upa da cidade (por enquanto), na Scharlau, tem como meta mensal dez mil atendimentos porque atende todos os moradores da cidade. Uma segunda Upa dividiria os atendimentos e teoricamente, redução de atendimentos significa redução de serviços.
Audiência pública
Nesta terça-feira (18), por iniciativa dos vereadores Daniel Daudt (PL) e Jailson Nardes (PP), será realizada. audiência pública, dez horas, para apresentação do projeto Iconicidades.
Com tristeza vemos a Ubam da Feitoria jogada
as traças.
Urgente uma reestruturação da Ubam Feitoria.
Quanta falta de consideração com a Feitoria.
Creio que deveriam já terem sido tomadas providências urgentes.
Dinheiro não falta.
Então vão esperar quanto tempo para tomarem providências.