A sessão solene na noite desta segunda-feira (17) em homenagem pelos 25 anos da Associação de Meninos e Meninas de Progresso (AMMEP) no plenário da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, reúne famílias, adolescentes, crianças, dirigentes de outras entidades sociais da cidade, políticos e comunidade. “Hoje eu chorei o dia todo, mas de emoção porque após a calamidade estamos de pé, não sei de onde buscamos essa força”, destacou a coordenadora da Ammep, Fabiane Bernardo da Silva.
Conforme o atual vereador, Fábio Bernardo, um dos fundadores da AMMEP junto com o Padre Orestes (falecido em 2002), a entidade foi criada em 2000 quando a cidade tinha 120 crianças e adolescentes em situação de rua. “Entre as ruas Independência, Marquês do Herval e primeiro de março essas crianças passavam diante e noite e não bastava ir até elas e pedir que ficassem em casa, era uma desestrutura total. Foi assim que nasceu essa entidade que já atendeu mais de dez mil crianças”, disse Fábio.
O depoimento de quem tem na Ammep um local seguro, saudável e inclusivo arrancou aplausos do público.
O secretário municipal de Educação, Jeferson Falcão e os vereadores Aurélio Schmidt ( PDT) e Alexandre Silva ( PL) também prestigiaram a sessão solene.