Defesa do ex-prefeito Ary Vanazzi vai recorrer da decisão em primeiro grau sobre perda dos direitos políticos

17 de março de 2025 - 13:25
Por Sônia Bettinelli

Após a notícia pela imprensa da capital sobre condenação do ex-prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), relacionado à desafetação de uma área de terra ao lado da residência do ex-prefeito, no bairro Campina, com perda dos direitos políticos por oito (8) anos por improbidade administrativa, o site Berlinda contatou o Tribunal de Justiça RS.  O pedido é sobre a sentença do dia nove (9) e também o site procurou a defesa de Vanazzi que mandou a seguinte nota assinada pela advogada Maritânia Dallagnol, além de informar que vai recorrer.

Os fatos analisados no processo em comento demonstram que não houve uma mera desafetação, mas também uma permuta proposta e aprovada pela Câmara de Vereadores de São Leopoldo, onde o Município recebeu terreno maior e melhor localizado do que a área em debate. Assim, a permuta e a desafetação não tiveram iniciativa do então Prefeito e foram realizadas pelos setores técnicos competentes da Prefeitura, levando a um acréscimo ao patrimônio Municipal, sem qualquer vantagem indevida a Ary Vanazzi. A sentença não percebe tais fatos e, por isso, será objeto de recurso. “

“A divulgação foca na desafetação da área pelo Município. Mas é importante ressaltar que houve uma permuta, com vantagem para o Município, o que não foi considerado pela magistrada na sentença”.  Maritania Dallagnol

Notícia anterior
Próxima notícia

Comentários

Jair Francisco Vieira

Agora estou desconfiado. Será que a área onde está a antiga residência foi adquirida legalmente? Pois, se a área ao lado era da prefeitura, talvez a própria área de Vanazzi tenha sido da prefeitura. Acessando a matrícula, no registro de imóveis, se pode saber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo