Após a notícia pela imprensa da capital sobre condenação do ex-prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), relacionado à desafetação de uma área de terra ao lado da residência do ex-prefeito, no bairro Campina, com perda dos direitos políticos por oito (8) anos por improbidade administrativa, o site Berlinda contatou o Tribunal de Justiça RS. O pedido é sobre a sentença do dia nove (9) e também o site procurou a defesa de Vanazzi que mandou a seguinte nota assinada pela advogada Maritânia Dallagnol, além de informar que vai recorrer.
” Os fatos analisados no processo em comento demonstram que não houve uma mera desafetação, mas também uma permuta proposta e aprovada pela Câmara de Vereadores de São Leopoldo, onde o Município recebeu terreno maior e melhor localizado do que a área em debate. Assim, a permuta e a desafetação não tiveram iniciativa do então Prefeito e foram realizadas pelos setores técnicos competentes da Prefeitura, levando a um acréscimo ao patrimônio Municipal, sem qualquer vantagem indevida a Ary Vanazzi. A sentença não percebe tais fatos e, por isso, será objeto de recurso. “
“A divulgação foca na desafetação da área pelo Município. Mas é importante ressaltar que houve uma permuta, com vantagem para o Município, o que não foi considerado pela magistrada na sentença”. Maritania Dallagnol
Agora estou desconfiado. Será que a área onde está a antiga residência foi adquirida legalmente? Pois, se a área ao lado era da prefeitura, talvez a própria área de Vanazzi tenha sido da prefeitura. Acessando a matrícula, no registro de imóveis, se pode saber.