O agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo que baleou um policial civil ontem (13), durante ação do Denarc no bairro Arroio da Manteiga, foi liberado após audiência de custódia realizada em Porto Alegre, onde estava preso em flagrante desde ontem à noite.
Conforme o comandante da GCM, Tiago Saraiva o agente foi liberado. “Ele está em casa, seguirá trabalhando normalmente, mas por enquanto não ficará nas atividades operacionais”.
Entenda o caso
Durante operação do Denarc, no bairro Arroio da Manteiga, que resultou na prisão de um homem, apreensão de drogas e armamento pesado, um vizinho acionou a GCM pensando se tratar de assalto. Os agentes da GCM entraram na casa e houve o disparo que atingiu um dos policiais, que está internado no Hospital Centenário, sem risco.
O diretor do Denarc, delegado Carlos Wendt, veio a São Leopoldo tão logo foi avisado. “Quando a GCM entrou na residência e o policial civil acabou sendo baleado, agora vamos para o Denarc avaliar toda a situação. “Esse incidente não vai causar problema entre as instituições porque todos trabalhos no combate a criminalidade. O ambiente é tenso porque nosso trabalho é tenso assim como é da GCM”, disse o diretor do Denarc referindo-se a um tumulto entre a GCM e policiais do Denarc em frente ao Hospital Centenário ontem à noite.