Ontem à noite na reabertura do Teatro Municipal a secretária Municipal de Cultura e Relações Internacionais de São Leopoldo, Lionella Goulart, adiantou que a São Leopoldo Fest de 2025 terá mudanças. A principal delas é que a festa será temática com referência germânica predominante, inclusive com os shows.
Adiantou também que a festa segue na semana do dia 25 de julho, data que se comemora a chegada dos imigrantes alemãs no município. “A São Leopoldo Fest irá sofrer muitas mudanças. Será temática com referência germânica predominante, sendo assim a grande mudança, pois é o que estava sendo esperado pela cidade. Estamos trabalhando cada detalhe, inclusive nas atrações”.
Lionella também já deixou claro que esse ano o protagonismo da festa será da gestão municipal e não mais da empresa que realizou a festa nos últimos anos. “Esse ano a festa terá o protagonismo da prefeitura. Por isso estamos fazendo com um olhar muito técnico e sensível, com todo os detalhes visando a colonização alemã, origens e cultura”, afirmou.
A secretária não revelou as atrações e quanto dias de festa teremos em 2025.
Espero que o artesanato da cidade tenha um local privilegiado, não como nos últimos anos, largado no final da festa junto com os banheiros químicos. E para expositores, um local que realmente o público circule. Já tinha desistido de expor na São Leopoldo Fest, mas confesso, ansioso pra ver como será nesta nova gestão. Do jeito que estava não dava mais. A festa não era mais típica e sim um show de horrores onde famílias não circulavam.
FI-NAL-MEN-TE !!!! Agora Sim!!!.
Parabéns, agora poderemos ir novamente na São Leopoldo Fest.
não sou racista porém cada festa popular no seu quadrado quando se tem carnaval saibamos que veio dos negros portanto eles estarão como protagonistas da festa e quando se trata de festa alemã o protagonismo e dos alemães este povo que tanto fez por São Leopoldo não voltamos a cair no erro de misturarmos tudo está e a minha observação.