O Grêmio passou sufoco, mas eliminou o Athletic e está na terceira fase da Copa do Brasil. O 3 a 3 no tempo normal, em jogo marcado por falhas bizarras de ambas as defesas, levou a decisão para os pênaltis, onde a estrela de Gabriel Grando brilhou.
Nesta quarta-feira, o Tricolor Gaúcho mais uma vez sofreu. Athletic e Grêmio protagonizaram um jogo de muitas opções ofensivas em São João Del Rei. Uma partida aberta, de quatro gols e defesas muito abertas, especialmente no início do confronto. Os mineiros, inclusive, foram melhores em boa parte do confronto e desperdiçaram inúmeras oportunidades e quase foram castigados no fim.
Diego Vitor foi o grande vilão do Athletic na partida. O goleiro falhou de maneira bizarra no segundo gol do Grêmio e, depois, muito perto do fim de uma partida que estava a caminho das penalidades, saiu mal e quase entregou o resultado de vez aos visitantes.
Nos pênaltis, brilhou a estrela de Gabriel Grando, que defendeu a cobrança de Edson Miranda. Vitória gremista por 8 a 7 e vaga garantida na terceira fase da Copa do Brasil.