O restaurante e pizzaria Bucadisantoantonio existe há 24 anos. Localizado no Centro de São Leopoldo o local é um dos mais frequentados da região. Há anos Sandro Cassel, proprietário do estabelecimento, criou um acervo de relíquias históricas. Semana passada Cassel deu falta de uma delas. Uma arma de 1.890. “A Bucca existe há 24 anos, nunca alguém roubou nada. A arma sumiu do balcão onde há mais duas réplicas. Elas não tem utilidade alguma a não ser para o acervo, ganhei de um cliente”, lamenta Cassel.
São apenas três armas, agora duas. O acervo tem máquina de escrever, de fotografia, chaveiro, revistas, livros, cartões telefônicos e tudo que se possa imaginar. “Quando eu menos espero chega o cliente com algum objeto. A gente sempre arruma um local para guardar”, comenta o proprietário.
Sandro Cassel já registrou a ocorrência do roubo, mas para ele o valor sentimental é muito maior que a peça roubada. “A arma foi doada por clientes que frequentam a Bucca. Tanto para eles quanto para mim não tem preço o objeto. Estamos falando de valor sentimental, de história, de algo que faz parte da família”, lamentou.
A Bucca fica na rua Santo Antônio, 1285, Centro de São Leopoldo.

Arma roubada é a de cima desta foto