SÁBADO DE DECISÃO NO GAUCHÃO: Juventude recebe o Grêmio no Jaconi e Inter o Caxias no Beira Rio

1 de março de 2025 - 07:34
Por Juliano Palinha

O sábado é de decisão no Campeonato Gaúcho. Hoje sai os dois finalistas da competição. A dupla Gre-Nal encara a dupla Ca-Ju com vantagem. O Grêmio vai até Caxias e volta a enfrentar o Juventude. O jogo está marcado para às 16h30 no Alfredo Jaconi.

Com a vitória de 2 a 1 na Arena no último sábado o tricolor joga pelo empate. Em caso de vitória por um gol, a vaga será decidida nos pênaltis. A favor dos Jaconeros está o excelente retrospecto jogando em casa. O Juventude tem 100% de aproveitamento como mandante no Estadual. Entre as vitórias em Caxias do Sul, está um 2 a 0 sobre o Grêmio, em duelo válido pela quinta rodada. O Tricolor, por sua vez, quer manter vivo o sonho do octacampeonato. A equipe gremista pode empatar a partida, que ainda assim garante vaga na final.

O Grêmio tem a seu favor o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. Em nove jogos, foram 19 gols marcados e apenas três sofridos.

CONFRONTO NO BEIRA RIO

O Inter tem a situação mais confortável. Após vencer por 2 a 0 em pleno Estádio Centenário pode até por um gol de diferença, que ainda assim garante a classificação. Único invicto na competição, o Internacional também tem o fator local a seu favor. Jogando em casa, o Inter tem 100% de aproveitamento e ainda não foi vazado. Em quatro partidas como mandante, foram quatro vitórias, oito gols marcados e nenhum sofrido.

Já o Grená quer disputar a sua segunda final em três anos. Para isso, o clube da Serra precisa vencer por três gols de diferença para ser finalista. Em caso de vitória por dois gols, a vaga será definida nos pênaltis. Além do embalo pela classificação à segunda fase da Copa do Brasil, o Caxias quer usar a seu favor a história recente em semifinais contra o Inter. No Gauchão de 2023, as duas equipes se enfrentaram no Beira-Rio pelo jogo de volta das semifinais. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Grená conquistou a classificação ao bater o Colorado nos pênaltis por 5 a 4.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo