Uma mulher e dois homens foram presos está semana por crime sexual envolvendo crianças e adolescentes. Conforme a delegada Michele Mendes Arigony, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de São Leopoldo (Deam), todas as prisões foram expedidas após representação policial nos autos dos Inquéritos Policiais que investigam os crimes sexuais.
A mãe, de 41 anos, moradora do bairro Pinheiro em São Leopoldo, é suspeita de explorar sexualmente as próprias filhas, uma menina 13 e 14 anos, além do menino de apenas 11 anos. “A mãe incentivava as duas filhas e um filho a se prostituírem em troca de dinheiro pra ela”, revela a delegada.
Além da mulher a polícia prendeu, também preventivamente dois homens, de 54 e 69 anos, que estariam envolvido no caso. Um deles foi preso também no bairro Pinheiro e o outro no Santo André. A delegada diz que eles são suspeitos do crime e responderam por estupro de vulnerável. “Está sendo investigadas as condutas deles como estupro de vulnerável. Caso condenados podem pegar a pena de 8 a 15 anos”.
CRIANÇAS COM O PAI
A delegada diz que a denúncia chegou de forma anônima. “Quando fomos verificar a veracidade dos fatos os adolescentes se sentiram à vontade pra falar para o pai o que tinha acontecido. Então foi registrada a ocorrência. O pai não sabia o que tinha acontecido, pois são separados. O crime teria acontecido há uns 2 anos”, explicou Michele Arigony. As crianças agora estão com o pai.
A delegada lembra que a Deam, além de atender casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, é responsável por crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
O horário de funcionamento da Deam é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta. Durante a noite, nos fins de semana e nos feriados, o atendimento seguirá na DPPA.
A delegacia especializada fica na Rua São Paulo, 970, no Centro de São Leopoldo.