O feriadão de carnaval já tem registros de trânsito intenso em direção ao litoral gaúcho e também catarinense, situação que se repete todo ano. Exatamente por isso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) pede atenção redobrada dos motoristas. ” No carnaval de 2024 nas estradas federais do RS tivemos 95 acidentes, 15 pessoas feridas e quatro mortes”, disse o chefe da Comunicação da PRF/RS Douglas Paveck, no Tá na Hora desta sexta-feira (27).
Além do trânsito Paveck destacou a atenção com as crianças e pets.” Os pais, os responsáveis não podem esquecer um minuto das crianças que devem estar no banco traseiro, com cinto. E quando parar na estrada para comprar alguma coisa, ir ao banheiro, na volta não esqueçam de conferir o banco traseiro. As crianças podem estar dormindo mas no momento da parada podem acordar e sair do veículo como já ocorreu e o pai não percebeu”, destacou.
” Os pais, os responsáveis não podem esquecer um minuto das crianças que devem estar no banco traseiro, com cinto. E quando parar na estrada para comprar alguma coisa, ir ao banheiro, na volta não esqueçam de conferir o banco traseiro. As crianças podem estar dormindo mas no momento da parada podem acordar e sair do veículo como já ocorreu e o pai não percebeu”, destacou acrescentando que as pessoas devem viajar em horários alternativos para fugir do congestionamento.
Sobre os pets, a recomendação é que o animal não podem ficar solto e nem estar no banco ou colo do motorista para não tirar a atenção e acabar provocando um acidente e machucando o próprio pet.