Secretaria de Esportes de São Leopoldo cria projeto de corrida coletiva no município

27 de fevereiro de 2025 - 14:07

Nomeado de São Léo Moving, o novo projeto da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel) promete movimentar a comunidade leopoldense com treinos coletivos de corrida. O início da ação será no dia 18 de março e ela deve ocorrer de forma quinzenal, nas terças-feiras, às 19h30. A atividade é aberta a todos os públicos e será realizada pelas principais ruas da cidade, tendo o Ginásio Celso Morbach como ponto de encontro.

Após o lançamento do seu calendário de atividades para 2025, a Semel dá mais um passo no incentivo à prática esportiva no município. O novo projeto pretende reunir famílias, atletas e até mesmo os pets em uma experiência ao ar livre, promovendo saúde e qualidade de vida. O “treinão coletivo” também é aberto para cadeirantes, deficientes visuais e pessoas que ainda não têm o esporte inserido em suas rotinas. A proposta é criar uma comunidade de corredores da cidade, incluindo a todos, independente do condicionamento físico.

As corridas irão ocorrer em ruas do município como Independência, João Corrêa e Primeiro de Março. Os participantes farão parte de um único grupo e o trajeto será guiado por três ritmos de pace (tempo levado para percorrer 1km). Corredores balizadores de trânsito irão conduzir os integrantes.

O secretário de Esportes, Everton Vanoni, destaca os benefícios da corrida na rotina. “Essa prática previne doenças cardiovasculares e a diabetes tipo 1, contribui para a qualidade do sono, controla a pressão arterial e aumenta a expectativa de vida”, informou o gestor.

Ele também destaca a importância da prática na saúde emocional, contribuindo para o tratamento da ansiedade e depressão.

Para se inscrever no projeto São Léo Moving, clique aqui. 

Já fez sua inscrição? Confira abaixo algumas dicas da Semel para seguir no dia 18 de março:

  • Use roupas leves e tênis apropriado para a atividade (pode ir vestido com a roupa da sua academia ou grupo de corrida);
  • Opte por uma alimentação leve. Recomenda-se um pré-treino, 40min antes da corrida, com algum tipo carboidrato ( ex.: pão com ovo, pão com pasta de amendoim ou banana com granola)
  • No dia, o grupo fará um aquecimento antes e após a atividade com os profissionais;
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo