Dois vereadores da bancada do prefeito Heliomar Franco (PL) falam da eleição 2026 no tom de “soldados dos respectivos partidos “, no caso Jailson Nardes do PP e Marcelo Pitol do PSD. Ambos estão focados na vereança em ritmo acelerado porque o objetivo é entregar demandas para a cidade o mais rápido possível. Em meio a centenas de pedidos de providência, Pitol quer marcar um golaço que é trazer um banco de sangue para a cidade, e Jailson não fica atrás, quer transformar o Centro de Saúde da Feitoria numa UPA 2. São demandas ousadas, burocráticas e caras. Por enquanto são dois, mas outros nomes da base governista e dos aliados no governo estão pensando na possiblidade de concorrer a deputado estadual ou federal em 2026.
Recado
Assim como disse o presidente municipal do PP, RafaelPadilha, Rafinha, o vereador Jailson Nardes, foi claro no Berlinda News de ontem (26) sobre 2026. “O PP terá candidato a deputado estadual e federal e meu nome está à disposição do partido. E a decisão de colocar candidatos em São Leopoldo depende única e exclusivamente do PP. Se a decisão for ter candidaturas ou não será nossa do PP. Ninguém de fora vai interferir. Fazemos parte de um governo, mas as decisões partidárias não fazem parte”. E não duvidem de uma pré-candidatura da dobradinha : Regina Caetano e Jailson Nardes.
Empresa e contrato
O governo municipal pode anunciar na audiência pública sobre desassoreamento e dragagem, na manhã desta quinta-feira (27), o nome da empresa e o projeto para fazer o desassoreamento do trecho do Rio dos Sinos entre a ponte da BR-116 até ginásio Celso Morbach.
Famurs
O vereador Jailson Nardes (PP) apoia o prefeito de Sapucaia do Sul Volmir Rodrigues na disputa pelo comando da Famurs. ” Vou trabalhar isso com os prefeito do PP de cidades do interior. Quando integrava o gabinete do deputado Tiago Simon andei muito pelo interior ” disse o vereador do PP de São Leopoldo. São quatro prefeitos do PP interessados em comandar a Famurs.