PAPO IMOBILÁRIO: Demanda na compra de imóveis aumenta após enchente, mas falta crédito bancário no mercado

26 de fevereiro de 2025 - 15:37
Por Juliano Palinha

O mercado imobiliário sempre está em movimento. Seja em São Leopoldo ou qualquer lugar do Brasil. Porém, após a enchente de maio aqui no município a procura foi maior que a demanda e o dinheiro acabou sumindo.

Conforme Rodrigo Santos, CEO e proprietário da Innovar Imobiliária, durante o ano teve bancos fazendo mais de 40 contratos por mês, quando o normal é apenas cinco. “O mercado vem mudando bastante, principalmente no cenário financeiro e isso impactou todo o ramo imobiliário. Também em consequência da tragédia que vivemos. Ninguém estava preparado para essa demanda, nem os banco privados. Tive uma reunião essa semana com um gerente e ele disse que estava acostumado a fazer cinco contrato por mês e chegou uma demanda de 40”, comentou Santos no programa PAPO IMOBILIÁRIO NA BERLINDA que vai ao ar todas às últimas quartas-feiras do mês.

Gregor Santos, correspondente da Caixa Econômica Federal, que também esteve no programa, diz que o pós enchente foi promissor, mas a alta demanda na época atrapalha as negociações agora. “A captação de dinheiro que o banco tem para emprestar baixou. Eles praticamente usaram todos os recursos. Ficaram no limite e agora isso repercuti”, explicou.

Durante o programa Rodrigo e Gregori deram dicas, falaram da faixa etária que está comprando imóveis e os caminho a seguir.

OUÇA ABAIXA A ENTREVISTA COMPLETA.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo