Após algumas tentativas e sondagens para trazer uma pessoa de fora da cidade para assumir a Secretaria de Saúde, o prefeito Heliomar Franco decidiu pela técnica de enfermagem Kelbe Gonçalves, ou seja, alguém que já estava no seu primeiro escalão comandand0 a Secretaria de Compras, fundamental para gerir a saúde que precisa de muito dinheiro. Kelbe sabe do desafio porque é da área e sabe as dores, as necessidades e as dificuldades do setor. Ela foi adjunta da Saúde no governo Moa/Daniel de 2013/2016. É o segundo nome no comando da pasta em dois meses de governo.
Compras e licitações
Agora é aguardar para ver quem assume o comanda da pasta de Compras e Licitações que tem como adjunta a advogada Claudilene Teresinha Matzembacher, ou seja, que não impeditivo para que assuma, caso essa seja a decisão do prefeito Heliomar Franco.
Transição
Fiquei surpresa ao ouvir do jornalista Juliano Palinha que Leonardo Hoff, secretário geral, não deu certeza de permanecer no governo municipal. Segundo Palinha, numa conversa com André Schu e Hoff, no sábado (22), o atual secretário geral disse que veio para São Leopoldo para fazer a transição após a eleição de outubro,
Verba de gabinete
Um dos pontos da Quota Básica Mensal (QBM), verba de gabinetes, para os vereadores de São Leopoldo, que na teria sido aceita por alguns vereadores, como o petista Anderson Etter, foi essa: O material de divulgação gráfico impresso ou virtual deverá ser aprovado pelo Departamento de Comunicação da Câmara Municipal de Vereadores, antes da produção ou divulgação. ” É competência do vereador fazer seu material de divulgacão e não submeter ao departamento”, disse Etter.